Precisa de Ajuda?

Preencha o formulário abaixo, assim que possível estaremos retornando.

Envia-nos uma mensagem

Nosso e-mail

talmidim@bneior.com.br

Dúvidas Frequentes

1. Em qual dia e horário será nosso encontro virtual?

Às quartas-feiras, às 20 horas, será marcado um encontro online com todos os alunos para conversarmos sobre as aulas daquela semana (já assistidas previamente por todos), tirando todas as dúvidas pertinentes. Logo após, às 21 horas, iniciará o Discipulado. Assim sendo, os encontros virtuais ocorrerão das 20 às 22 horas nas quartas-feiras.

2. Como funciona o discipulado?

Toda semana serão ministradas aulas de “Mussar e Midot Tovot” (Ética e Características Boas do Caráter) com o objetivo de transformar o caráter de cada discípulo.

Também serão fornecidos desafios e exercícios para que cada discípulo coloque em prática diariamente o que aprendeu. O objetivo é aprender e realmente praticar os ensinamentos de Yeshua, cumprindo o desafio daquela semana.

Haverá ainda encontros virtuais com os alunos para que estes possam compartilhar as suas experiências, e assim cada pessoa fará uma autoanálise de si mesma, compreendendo o que está dando certo e o que está dando errado em seu processo de crescimento espiritual.

3. Qual é o tempo de duração?

Nós não somos um Curso ou um Seminário, nós somos uma família, e queremos que você ingresse em nosso meio e seja nosso irmão caminhando ao nosso lado por toda a sua jornada de vida. Nossa meta é constituirmos uma família para estarmos juntos em plena comunhão, estudando e crescendo espiritualmente a cada dia. Portanto, sempre serão adicionados novos cursos e atividades.

4. Com quanto eu posso colaborar com este projeto?

Como é de conhecimento de todos, ninguém na Congregação B’nei Or, nem mesmo o seu líder, recebe qualquer tipo de salário, remuneração ou ajuda financeira. Todos têm os seus trabalhos seculares.

Todavia, há um custo para se criar uma plataforma virtual e inúmeras despesas operacionais, e é justo que isto seja rateado pelos alunos.

Assim sendo,  a contribuição mensal de cada aluno será de, no mínimo, R$ 35,00 via PayPal. Caso o aluno queira contribuir com valor maior, ficaremos gratos, já que a Congregação B’nei Or usará todo o recurso angariado para seus inúmeros projetos, tais como atividades em Asilos, Orfanatos, distribuição de cestas básicas e ajuda geral aos necessitados, bem como a reforma da nova sede.

Don`t copy text!